terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tapuiasaurus macedoi, o mais novo sauropode descrito no brasil!!!
Este é um animal especial pra mim, nos ultimos anos tive o enorme prazer de participar das escavações na cidade de Coração de Jesus, norte de Minas Gerais, como parte da equipe do laboratorio de paleontologia do museu de zoologia da USP e trabalhando ao lado de grandes amigos.
Durante o processo de descrição e preparação do material, o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO acompanhou o trabalho no laboratorio, o que rendau em setembro de 2010 um caderno especial sobre os dinossauros do brasil e a descoberta do tapuiassauro. Assim tive a oportunidade de conhecer a editoria de arte do estadão e fui convidado a  desenvolver e participar de todo o processo de finalização do caderno, tanto nas ilustrações quanto nos infograficos.
Agora na ultima terça-feira, dia oito de fevereiro o museu de zoologia inaugurou a nova exposição temporaria, intitulada CABEÇA DINOSSAURO, O NOVO TITÃ BRASILEIRO em alusão ao rarissimo cranio completo encontrado junto aos restos fósseis do dinossauro.
Nesta exposição contribuo tambem junto de outros grandes artistas com ilustrações e réplicas dos fósseis originais, vou postar fotos de todo o trabalho de pintura e texpurização das peças, assim como os desenhos.
Durante todos esses anos de trabalho tive a sorte de conhecer e desenvolver projetos com pessoas incriveis, e hoje são meus grandes amigos, então gostaria de deixar aqui o meu cincero, muito obrigado a todos!!!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. obrigado por ter ajudado a descobrir nosso dinossauro/frank miller

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter ajudado a descobrir o nosso dinossauro leandro eu como corjesuense nascido em coraçao de jesus me sinto honrado por nossas terras ter dado uma contribuição tao importante para o mundo como foi a descoberta do tapuiassauros macedone. /frank miller/ editor do jornal a comarca

    ResponderExcluir
  4. Caro Leandro como vai, sumiu, talvez arranjarei no próximo ano serviços aqui para você. Estamos tentando criar um parque.

    ResponderExcluir